trader-lucrativo

Ser um trader lucrativo vai depender muito de como você pensa! Neste artigo vou te passar a forma de pensar dos grandes traders como George Soros e Warren Buffett (apesar de  não ser trader é um dos maiores investidores do mundo).

 

“Pensamentos levam a sentimentos, sentimentos levam as atitudes e atitudes levam a resultados”

 

Responda a seguinte pergunta:

Porque você faz um trading? Qual a finalidade?

Se você respondeu: Para ganhar dinheiro está realmente do lado da maioria, mas será que a maioria está ganhando dinheiro?

Um estudo recente diz que 95% dos traders iniciantes perdem dinheiro nos mercados financeiros, por isso não pense como a maioria. Pense diferente para ser um trader lucrativo.

George Soros e Warren Buffett quando tomam uma decisão está totalmente ligada a “Não perder dinheiro”! Eles não entram no mercado para ganhar dinheiro, mas sim para não perder, tendo como prioridade preservar o capital.

 Em seu próximo trading se faça essa pergunta antes de tomar uma decisão.

 

Se você pensa que eles são bilionários porque arriscam muito, esta redondamente enganado, eles tem uma verdadeira fobia de perder dinheiro, pode ser o que consideram de pior nesta vida, e com esse pensamento fogem de investimentos arriscados e incertos.

“A sobrevivência no mercado financeiro às vezes implica bater rapidamente em retirada.” – George Soros

“Não é arriscado comprar títulos de valores mobiliários a uma fração do que valem.” – Warren Buffett

 

Se eles não gostam de correr riscos como fazem para ganhar dinheiro?

Procuram oportunidades que os coloquem em situações de grandes lucros com poucos riscos, comece a olhar para o mercado e procurar este tipo de situação.

Pense a longo prazo, nunca pense que perder dinheiro é a coisa mais normal do mundo, pense em seu dinheiro no futuro um exemplo disso é: Se você perdeu mil dólares, na verdade eles não representam mil dólares, pois investidos e rendendo daqui a 15 anos eles seriam 20 mil, o que concluímos que você não perdeu mil e sim 20 mil. É assim que eles pensam.

 

Assume a responsabilidade:

O trader lucrativo aceita a responsabilidade sobre seus resultados. Quando tem um prejuízo, ele nunca diz: “O mercado estava contra mim” ou “Meu corretor deu-me um mau conselho”. Ele admite a si mesmo que cometeu um erro. Aceita o resultado sem recriminação, depois analisa o que fez e o que não fez, para não repetir o erro e segue adiante.

Ao assumir a responsabilidade tanto pelos lucros quanto pelos prejuízos, o trader lucrativo continua no comando de sua própria vida. Como o surfista experiente, não acredita que comanda as ondas, mas, como tem a vivência necessária e o controle de suas próprias ações, sabe quando encarar uma onda e quando evitá-la. Desse modo, o “fera” do surfe raramente “toma um caldo”.

 

É possível recuperar o prejuízo?

Para o investidor comum, aplicar é uma atividade secundária. Quando toma um prejuízo, sustenta seu portefólio com o próprio salário, fundo de pensão ou algum outro tipo de bem. Quase nunca recupera o prejuízo no próprio mercado.

Já o trader lucrativo encara os investimentos como sua atividade principal; essa é a vida dele, então, se tiver um prejuízo, perderá parte de sua vida.

Veja o porquê: Se você perde 50% de seu capital de investimentos, só para voltar ao ponto de partida terá de dobrar o montante inicial. Se conseguir uma média de 12% de retorno ao ano sobre o dinheiro aplicado, precisará de seis anos para se recuperar.

Buffett precisaria de três anos e dois meses com um retorno médio de 24,7%, enquanto Soros, com seu índice de 28,6%, levaria “apenas” dois anos e nove meses. Que perda de tempo!

Não seria mais fácil evitar o prejuízo logo de cara? Fica claro por que Buffett e Soros responderiam a essa pergunta com um retombante “sim!” Esses mestres sabem que é muito mais fácil evitar a perda do que correr atrás do prejuízo.

 

Preserve o seu capital para estar sempre no mercado!

RECEBA EBOOK GRÁTIS!

Coloque seu email e receba EBOOK GRÁTIS que ensina os 5 Padrões mais confiáveis do mercado e forma de negociar…

privacy Não trabalhamos com SPAM