metrader

Metatrader é a plataforma de negociações online, onde você faz análises técnicas e abre ordens de compra ou venda nos mercados, sendo seu principal instrumento de trabalho.

O primeiro passo é escolher uma corretora, se ainda não escolheu, leia o artigo que poderá te ajudar!

Parece simples, mas antes de operar em conta real sugiro que faça vários testes e aperte todos os botões de sua plataforma, pois um erro pode custar muito caro.

Na prática:

Criar sua conta em uma corretora e fazer download da plataforma, as mais usadas são a metatrader4 e metatrade5, eu prefiro e uso mais a metatrader4 pois, meus indicadores não são compatíveis com a 5 que é a mais recente.

Você pode instalar as duas no mesmo computador , a parte do dowload é simples, basicamente igual qualquer outro programa.

Depois de instalada você precisa fazer login e dentro do site de sua corretora ou em seu e-mail vai receber nome de usuário e senha, observe sempre no rodapé a sua direita se a plataforma está conectada.

Agora você pode começar a se familiarizar com a metatrader, modifique os gráficos clicando com o botão direito no gráfico e depois clicando em propriedades.

Em “inserir” você consegue colocar todos os indicadores  disponibilizados pela metatreder.

Para abrir uma  ordem basta clicar em “nova ordem” escolher o lote, clique em “volume” e decida qual será o seu lote.

O que é o lote ou volume? De uma forma bem resumida, lote é quanto vai valer seu pip, no mercado você ganha em pip e este pip é transformado em moeda e você decide o valor variando de 0.10 centis a 100 mil o valor do pip, já há algumas corretoras, como por exemplo a Hoanda, que negocia a 0.01 centis o pip.  Para escolher o valor do lote é preciso escolher o volume através de um calculo.

Para entender melhor leia este artigo.

Escolha seu stop preenchendo o campo “perda máxima” para isso basta ver o valor do preço onde estará seu stop e preencha também seu take da mesma maneira, agora é só escolher se é venda ou compra.

Aprender a trabalhar com metatrader é simples e com o tempo fica bem automático, no início parece complicado, mas depois que você mexer nela um pouco fica bem fácil e simples.

Não há nada melhor que a prática, por isso comece já a trabalhar com sua metatreder de preferência em uma conta demonstrativa, só vá para sua conta real depois de dominar a metatreder ok?!!

RECEBA EBOOK GRÁTIS!

Coloque seu email e receba EBOOK GRÁTIS que ensina os 5 Padrões mais confiáveis do mercado e forma de negociar…

privacy Não trabalhamos com SPAM