Businessman with graph on screen

A análise técnica é o mesmo que análise gráfica onde o trader toma suas decisões apenas baseado em olhar para o gráfico.

A análise técnica surgiu da observação de padrões que se repetem dentro dos mercados, assim como nós temos uma rotina e tendemos a fazer sempre a mesma coisa em determinadas situações, igualmente isso acontece nos mercados.

Há várias formas de fazer uma  análise técnica e vou citar algumas:  

Padrões gráficos

Price action

Ondas de elliot

Médias móveis

Indicadores

 

Há uma infinidade de formas e padrões que se repetem no mercado, e o trader que faz análise técnica se aproveita desta “rotina” que se repete no mercado para identificar uma oportunidade.

A análise técnica é sem duvida a forma mais usada para se operar nos mercados, mas um trader pode misturar com a análise fundamentalista, que consiste em observar notícias e discursos para o mercado em questão. 

Análise gráfica é válida para todos os tipos de mercados pois sua representação e repetição de padrões é válida para todo mercado de gráficos.

 

Os chineses que descobriram ou inventaram a análise técnica, e nós temos 3 tipos de gráficos para fazer análise.

 

Gráfico de linha:

linha

Gráficos de barras:

barras

Candles:

candle

O mais usado hoje é o gráfico de barras, que nada mais é uma forma dada a abertura e fechamento do preço.

Os traders a moda antiga ficavam horas a fio no telefone tendo informações sobre a cotação do preço e ele tomava suas decisões apenas baseado nisso.

Com a evolução da tecnologia e análise técnica alteramos a forma mas não a essência que no fundo é a cotação do preço. Só que agora vista na tela do computador e com uma forma.

Que pode variar de corretora para corretora o formato, mas o significado desses formatos não alteram. Sendo assim confiável em qualquer corretora

 

RECEBA EBOOK GRÁTIS!

Coloque seu email e receba EBOOK GRÁTIS que ensina os 5 Padrões mais confiáveis do mercado e forma de negociar…

privacy Não trabalhamos com SPAM