A análise técnica é o mesmo que análise gráfica onde o trader toma suas decisões apenas baseado em olhar para o gráfico.
A análise técnica surgiu da observação de padrões que se repetem dentro dos mercados, assim como nós temos uma rotina e tendemos a fazer sempre a mesma coisa em determinadas situações, igualmente isso acontece nos mercados.
Há várias formas de fazer uma análise técnica e vou citar algumas:
Padrões gráficos
Price action
Ondas de elliot
Médias móveis
Indicadores
Há uma infinidade de formas e padrões que se repetem no mercado, e o trader que faz análise técnica se aproveita desta “rotina” que se repete no mercado para identificar uma oportunidade.
A análise técnica é sem duvida a forma mais usada para se operar nos mercados, mas um trader pode misturar com a análise fundamentalista, que consiste em observar notícias e discursos para o mercado em questão.
Análise gráfica é válida para todos os tipos de mercados pois sua representação e repetição de padrões é válida para todo mercado de gráficos.
Os chineses que descobriram ou inventaram a análise técnica, e nós temos 3 tipos de gráficos para fazer análise.
Gráfico de linha:
Gráficos de barras:
Candles:
O mais usado hoje é o gráfico de barras, que nada mais é uma forma dada a abertura e fechamento do preço.
Os traders a moda antiga ficavam horas a fio no telefone tendo informações sobre a cotação do preço e ele tomava suas decisões apenas baseado nisso.
Com a evolução da tecnologia e análise técnica alteramos a forma mas não a essência que no fundo é a cotação do preço. Só que agora vista na tela do computador e com uma forma.
Que pode variar de corretora para corretora o formato, mas o significado desses formatos não alteram. Sendo assim confiável em qualquer corretora…
RECEBA EBOOK GRÁTIS!
Coloque seu email e receba EBOOK GRÁTIS que ensina os 5 Padrões mais confiáveis do mercado e forma de negociar…
Não trabalhamos com SPAM
Comentários
Krystallynn
3/07/2016
Frankly I think that’s abullsteoy good stuff.