O indicador scanner de tendência fornece inúmeros dados importantíssimos até mesmo antes de você começar a negociar, é muito usado para leitura de dados e volatilidade e especialmente para identificar se o par está ou não em tendência com isso a sua taxa de acerto para uma determinada estratégia pode aumentar muito.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O INDICADOR

Quais os dados fornecidos:

  • 1º tempo do servidor, ou seja hora local que você está com o metatrader aberto.
  • 2º Exibe times frames 
  • 3º Exibe quanto tempo falta para os candles fechar em cada time frame do time de M1 até o D1
  • 4º Pares de moedas
  • 5º Preço
  • 6º Volume
  • 7º Rsi
  • 8º Stochastic
  • 9º Adx
  • 10º Pivots

E por último os três que na minha opinião faz toda a diferença que é ATR, Spread e  Médias móveis, vamos entender esses três.

Atr : A principal função é nós dá a informação  de quantos por cento o par já se movimentou ou seja se o par que você escolheu para negociar e ele esteja em tendência seja de alta ou de baixa e nesse determinado dia ele já movimentou por exemplo 95.3% é você queira efetuar uma venda, é um sinal de alerta de que o par está sobrevendido e existe uma probabilidade de começar uma lateralidade ou mudar a direção da tendência, por isso esse indicador é necessário na hora de operar.

Spread: Qual o valor de comissão que você irá pagar para a corretora na qual você escolheu para investir e negociar.

E o último é Médias Móveis, basicamente lhe mostra a direção da tendência se está em baixa ou em alta ou em lateralização.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O INDICADOR

Agora vem a parte mais importante ou seja como negociar com o indicador, sendo que faço uma pequena observação antes, todos os dados que o indicador lhe fornece  já lhe ajuda muito na hora de negociar, para que esse indicador seja efetivo no seu dia a dia e que lhe possa dar uma margem de acerto acima de 40% é preciso outros fatores como por exemplo:

Como negociar.

Vamos tomar como exemplo uma posição de compra no par AUD/NZD  primeiro parâmetro a analisar, se no ADX estiver descrito como STRONG TREND – isso quer dizer Forte tendência primeiro sinal positivo.

Parâmetro  se o  ATR estiver abaixo dos 80% é um ótimo sinal isso quer dizer que temos espaço para negociar.

último Parâmetro e a MA Média Móvel, depois de você ter seguidos os passos acima o terceiro e último é identificar se a tendência de alta  se confirma com a sigla UP. Com esses dados já lhe dá uma boa perspectiva de uma possível operação. 

Agora como eu disse anteriormente não se baseia somente nessas regras é preciso ter algumas regras adicionais.

  • 1º Para o indicador ser efetivo na hora da sua negociação é preciso que o ativo ou ativos que você negociar, é fundamental que estejam em tendência seja de alta ou de baixa.
  • 2º Um trading Plan baseado somente nesse indicador ou seja nessa estratégia. 
  • Gerenciamento de risco, é preciso ter disciplina nesse aspecto, você pode ter paciência, disciplina e até mesmo um trading plan porém se você não tiver um bom gerenciamento de risco incluído no seu mapa da mina sabendo quanto arriscar em cada operação nada adianta a estratégia seja ela qual for.

Em qual time é melhor para se operar com o indicador?

Isto vai depender muito do seu perfil de trading, se você é um trader Scalping, um day trading, um Swing trading  ou um Position Trading, uma vez que o indicador consegue filtrar do time frame de MI até ao time de D1, portanto cabe a si definir qual o seu perfil.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O INDICADOR

Assista o vídeo para aprender a instalar o INDICADOR – SCANNER TENDÊNCIA