Investir como um milionário e a  sabedoria dos investidores mais ricos.

Antes de começar a falar propriamente sobre o livro, gostaria de contar uma experiência minha que tive pessoalmente com o próprio autor que você vê na capa do livro, Investir como um milionário.

Eu estudo muito sobre a vida dos grandes, homens bem sucedidos, através de livros palestras online e por aí vai, isto é um hábito na minha vida que eu venho cultivando ao longo dos anos e vem me trazendo resultados interessantes, portanto como que eu conheci o próprio Matthias Schmelz, nas minhas buscas pela internet para comprar um livro sobre investimentos me deparei com um livro THE MILLIONAIRE MAKER, A COMPLETE GUIDE TO FINANCIAL FREEDOM, ( ou seja em português the millionaire maker, um guia completo da liberdade financeira) para você ter uma ideia esse é o livro mais caro de sempre sobre finanças pessoais, o valor dele é de $995 dólares, que inclui citações e biografias de grandes homens bem sucedidos.

O que me chamou atenção foi um dos livros dele que o valor é mais acessível, um livro que se chama “Ganhar dinheiro”, na época não me lembro por quanto que eu comprei, não sei se foi por €10 ou 12€, e na leitura deste livro ele diz que vivia em portugal já a alguns anos e tinha um e mail dele próprio eu não dei muita atenção, passado alguns dias eu DECIDI que:

Ia enviar um email para ele marcando um encontro, pois gostaria muito de conhece-lo pessoalmente.

Se não desse certo, pelo menos tentei, até pensei que com certeza a vida está muito ocupada e nem ia me responder o email, para minha surpresa passado não mais do que 48 horas eu recebi um email dele próprio que dizia o seguinte terei muito gosto em conhecer a si, venha me visitar e enviou o endereço, pensei sinceramente como que uma pessoa como ele um multimilionário vezes sem conta vai querer me conhecer? Isso foi alguém que me enviou errado.

Falei com minha esposa uns dias depois sobre o que havia acontecido, e ela me disse, vamos lá conhecer ele, e eu pensei comigo, claro que sim vamos a Lisboa e jantamos por lá.

Quando chego no endereço da empresa dele vou direto a recepcionista e digo:

– Olá tenho hora marcado com o Matthias Schmelz, que gentilmente aceitou me conhecer pessoalmente.

Passado um minuto a recepcionista me diz aquele senhor ali é o Mathias e ele mesmo vai falar com você ele me pediu que vocês esperem 5 minutos.

Ele veio até nós e nos cumprimentamos, depois conversamos com ele por um bom tempo, ele me presenteou com um livro autografado, como podem ver na foto.

INVESTIR COMO UM MILIONÁRIO, A SABEDORIA DOS INVESTIDORES MAIS RICOS, não só me deu o livro como autografou.

Quando chego em casa começo a ler o livro e me deparo com um capítulo que diz assim A IMPORTÂNCIA DA LEITURA e ele diz mesmo assim:

Alguma vez lhe ocorreu por que motivo alguns milionários ficam falidos e regressam com êxito anos mais tarde? Enquanto a maior parte das pessoas passa a vida a trabalhar e nunca consegue enriquecer?

Não interessa a quantidade de dinheiro que tem, desde que saiba como atraí-lo, e a melhor forma de fazer dinheiro e de o manter é seguindo os princípios descritos neste livro. O princípio mais importante é o da aprendizagem contínua. Como já é um hábito meu estudar a pessoas bem sucedidas, esse capítulo me motivou ainda mais seguir os passos de grandes investidores.