“Se você falha em planejar, está planejando falhar”!

 Entrar em um trading sem ter um planejamento é suicídio, todos os traders de sucesso seguem a risca seu trading plan (plano de negociação) e se você perguntar a eles o que fazer? Vão dizer:

Você tem duas opções, ou segue a risca seu trading plan ou vai falir.

Se você tem seu trading plan por escrito e o segue, parabéns você está em minoria e com maiores chances de sucesso. Por mais que ter um trading plan não seja garantia de lucros, ele com certeza vai te ajudar a entender o que dá certo e o que não dá e ao longo do tempo você vai ajustando-o para o que funcione e retirando o que não funciona, até ele ser altamente lucrativo!

Elimine os riscos

Trading é o seu negócio, e você deve tratá-lo como tal! Fazer um curso, ler alguns livros e começar a negociar, não vai te levar ao sucesso. Você deve ter seu caminho traçado e escrito. Não siga o trading plan de outra pessoa, você deve criar o seu trading plan e melhorá-lo durante o processo, pois somos todos diferentes e únicos, os cursos servem para te orientar e ensinar o caminho, mas você deve segui-lo sozinho se quiser ter sucesso de verdade.

Construindo o trading plan de sucesso

1º Preparação

Faça vários testes antes de criar seu trading plan, teste várias estratégias e decida qual a melhor para seu perfi,l em qual você teve melhor resultado. Prepare-se para o mercado, os erros aqui custam caros.

 

2º Psicologia do trader

Esteja preparado psicologicamente para não envolver suas emoções em suas decisões, a cabeça manda em tudo e aqui não é diferente. Uma mente corrompida pode falir sua conta em pouquíssimo tempo.

Não opere em dias de muito stress, e nunca opere nervoso!

3º Definir riscos

Definir o que pode ou não pode arriscar é crucial, quanto vai arriscar por trading? Quantos trading pode fazer por dia? Ter isso previamente definido pode evitar sustos e emoções, pois se você define quanto vai arriscar é porque está preparado para o que vier a seguir.

4º Relação risco/recompensa

Antes de abrir uma posição no mercado você deve avaliar se ela vale a pena em relação ao seu risco, se você vai arriscar $50, quanto vai ganhar? Se seu lucro for menos que $50 quer dizer que está arriscando mais do que ganhando e é impossível ser lucrativo assim.

5º Observar antes

Antes de abrir sua plataforma dê uma olhada no que está acontecendo no mundo, quais as noticias para aquele dia, como está a economia, mesmo que sua análise seja totalmente técnica se integre com a totalidade, isso pode evitar grandes perdas, se há uma noticia importante fique de fora e não opere!

6º Crie um ritual

Prepare seu ambiente de trabalho, faça uma meditação ou respire fundo por 10 vezes antes de tomar uma decisão para ter certeza que não está sendo tomada com emoção e sim com técnica, lembre-se que as distrações custam caro nos mercados.

 7º Gerenciamento de risco

Estar no mercado e não perder dinheiro não existe, se é isso que quer esse negócio não é para você. Os grandes traders perdem dinheiro todos os dias e às vezes perdem mais que ganham, mas sua relação risco/recompensa é bem feita e por isso sempre são lucrativos. Perca tempo analisando onde e quando sair do mercado e não só fazendo análise a espera da entrada.

Acompanhe o preço, mova seu stop loss à medida que o preço ande a seu favor, feche metade do lote quando estiver ganhado, isso pode diminuir ou até eliminar seu risco. E nunca arrisque mais do que está escrito em seu trading plan.

8º Descomplique

Seu trading plan deve ser detalhado e preciso, e ao mesmo tempo simples, para facilitar na hora de tomar a decisão. Se há 10 questões que o mercado deve fazer para você entrar em um trading e as 10 são complexas, fica impossível. Facilite sua vida onde as respostas sejam sim ou não e que você não tenha que pensar para responder. Lembre-se que emoções e indecisões custam caro nos mercados.

9º Faça um diário

Registre todos os seus trading anote todos os detalhes tire fotos, se possível grave o por que você entrou naquele trading, qual foi o seu stop loss e seu take proft, qual o lote, quanto arriscou e por fim o resultado. Faça comentários quando ganhar e quando perder, se pergunte por que você acha que ganhou ou  perdeu. Esse exercício pode te trazer rios de dinheiro no futuro, e serve como aprendizagem.

10º Faça uma planilha

Crie uma planilha para suas finanças, seja ao fim do dia, semana, mês ou ano, anote todos os ganhos e perdas e faça uma análise para saber quantos % tem ganhado ou perdido nos mercados.

plano-de-negociaçao

Prever o mercado

 

Saiba que os grandes traders não conseguem prever o que o mercado vai fazer a seguir, eles não se concentram nisso, pois é uma perda de tempo. Eles gastam sua energia procurando oportunidades com menos riscos e mais lucros, assim mesmo que percam mais vezes que ganhem vão sempre estar lucrativos, por isso, pare de tentar prever o mercado e comece a pensar em probabilidades!

Se você quer saber como analiso o mercado e como tenho tido sempre lucros constantes nesse mercado vou deixar AQUI O LINK DO MEU GRUPO VIP, onde faço análises ao vivo diariamente e muito mais….

Se inscreva Agora em Nosso Canal Para Saber Mais Sobre FOREX…
https://www.youtube.com/academiadotrader1