Durante trinta anos, Napoleon Hill colaborou com os empreendedores, cientistas,  homens de negócios,  magnatas da indústria e os líderes políticos mais criativos e bem sucedidos e ficou a saber porque tiveram êxito onde outros falharam. Mais de quinhentos milionários revelaram a Hill os segredos do seu êxito.

O clássico livro que mais vendeu até hoje e continua vendendo, o livro que inspirou mais milionários que alguma vez existiu, o livro que na minha opinião todo e qualquer ser humano tem que ter, o livro que se aplicado e posto em prática o caminho para o sucesso é uma mão de via única.

A uma passagem no livro que me chamou atenção entre outras, más a uma que fez toda a diferença que é:

A Porta Para O Templo Da Sabedoria ( O décimo terceiro passo para a riqueza )

O décimo terceiro passo é conhecido como o Sexto Sentido, porém este princípio só pode ser assimilado, entendido e aplicado quando já estiver dominado primeiro os outros doze princípios. E dentro desse capítulo no qual mais me chamou a atenção foi o:

Deixe Que As Grandes Personalidades Moldem A Sua Vida.

Se você realmente quiser ser bem sucedido em alguma área da sua vida seja ela no FOREX, ou em outra qualquer modele alguém que tem sucesso que possa te conduzir no mais alto escalão da vida, tenha os seus heróis, os seus mentores ao seu lado, seja em livros, em cursos etc… modele a forma como fala, anda, senta, como se vestem o que come, tente agir como eles o máximo puder.

Napoleon Hill tinha os seus mestres e mentores, eram 9 homens e eles eram:

– Paine, Edison, Darwin, Lincoln, Burbank, Napoleão, Ford e Carnegie. Ele conta que todas as noites, ao longo de muitos anos, tinha uma reunião de conselho imaginária com este grupo, a quem chamava os meus « Conselheiros Invisíveis »

Era assim que Napoleon Hill procedia. Á noite antes de adormecer, fechava os olhos e via, na sua imaginação, este grupo de homens sentados com ele á volta da mesa de reuniões. Ele diz que não só tinha a oportunidade de se sentar no meio daqueles que considerava grandes como na realidade dominava o grupo na minha posição de presidente.

Porém ele tinha um propósito muito claro e definido ao usar a imaginação desta forma. Ele queria reformular o próprio caráter, de forma que ele se tornasse um composto dos caracteres dos seus conselheiros imaginários.

O primeiro passo na minha mais modesta opinião é modelar alguém de sucesso, seguir os seus passos, ou seja encontre quem você quer seguir e se espelhar não precisa ser apenas um, pode ser mais, o grande mestre Napoleon Hill tinha 9 mentores, basta aplicar com consistência e dedicação a mesma fórmula descrita por Napoleon Hill para se alcançar o sucesso, atenção não basta ser somente esse, é necessário todo um conjunto de fatores.

Um grande Abraço e muito sucesso.