Se você ainda não percebeu que alguns pares de moedas no mercado Forex se comportam de forma muito idêntica enquanto outros parecem se comportar de forma oposta, leia esse artigo até o fim, pois isso interfere diretamente em seus tradings…

 

Pares Correlatos

Os pares correlatos são aqueles que tendem a se comportar de forma muito parecida, isso interfere diretamente em seus resultados pois se você está posicionado em uma venda no par CAD/JPY ao mesmo tempo que está comprado no par AUD/JPY esse par tem um comportamento de 92% de correlatos, ou seja, é possível que vai ganhar em um e perder no outro.

Se estiver vendido nos dois ao mesmo tempo por exemplo é possível que sejam os dois tradings positivos ou negativos, depende do desenvolvimento do par a seu favor ou contra.

Observe a imagem abaixo:

Por isso eu criei uma tabela com todos os pares correlatos e opostos e suas respectivas percentagens de acerto inteiramente GRÁTIS e você pode baixar clicando AQUI…

Negociar correlatos é frequente

Quando o par é correlato, tendem a estar na mesma tendência e com isso gerar oportunidades ao mesmo tempo.

É possível que você identifique um padrão de preço indicando queda no par CAD/JPY, e ao mesmo tempo esteja acontecendo outro padrão ou confirmação de venda no correlato AUD/JPY, e se você não está ciente que eles são pares correlatos e abre um trading nos dois ao mesmo tempo, está assumindo um risco dobrado.

Se o trading não continuar a seu favor existe 92% de chance de você perder nos dois ao mesmo tempo, o mesmo acontece para o lucro, claro, porém seu risco tem que ser calculado.

O que você precisa entender é que sempre que negociar pares que são correlatos, precisa fazer um gerenciamento de risco, pois está correndo sempre um risco dobrado.

Aconselho aos meus alunos e seguidores que conheçam os correlatos e procurem ou, nunca negociar, ou dividir o seu RISCO (stop) entre os dois.

Se o seu risco em uma operação é de 4% da sua conta por exemplo, e você quer negociar os dois pares, basta dividir o risco e negociar 2% em cada par.

Pares Opostos

Os pares opostos são o contrário dos correlatos eles, tem uma grande chance de se comportarem ao contrário do outro e isso pode também interferir em seus resultados, pois eles também geram oportunidades duplas.

Enquanto um par pode te gerar uma venda o outro vai te gerar uma compra, pois eles tem uma tendência de se comportar de forma oposta, e se um não andar como o esperado é possível que o  outro também não ande e isso pode te gerar um negativo duplo, então vamos ao exemplo:

Se você se posiciona no par AUD/JPY ou AUD/CAD  em uma compra  e ao mesmo tempo efetua outra compra no par EUR/AUD existe 95,8%  de chance um par andar a seu favor e o outro contra, pois eles são pares opostos e tendem a estar sempre um ao contrário do outro, como na imagem abaixo.

Porque isso acontece?

Basicamente isso acontece por causa das moedas, quando sai uma notícia por exemplo para o AUD por exemplo, e essa notícia vai causar um impacto positivo na dólar australiano, ele vai se valorizar no mercado, isso quer dizer que no par AUD/JPY vai acontecer uma alta, ou seja o AUD vai se valorizar perante o JPY que está se desvalorizando no mercado.

Enquanto no par EUR/AUD vai acontecer uma queda pois se o AUD está se valorizando no mercado o EUR estará de desvalorizando representando uma queda.

Analisar as noticias e os pares correlatos pode afetar diretamente seus resultados e levar eles para o próximo nível.

Por isso eu criei uma tabela com todos os pares correlatos e opostos e suas respectivas percentagens de acerto inteiramente GRÁTIS e você pode baixar clicando AQUI…

Use isso a seu favor

Uma forma de usar isso a seu favor é como confluência de fatores, se o par é correlato e está se comportando como oposto talvez seja uma boa hora para se manter fora do mercado, pois a probabilidade desse comportamento não durar pode ser grande!