Já pensou descobrir a taxa de acerto de uma estratégia em minutos?

Já pensou em descobrir meses ou anos de negociações com aquela estratégia em minutos?

Hoje vou te ensinar a fazer um back test no gráfico para testar uma estratégia antes mesmo de colocá-la em prática!

Posso te dizer que esse conhecimento vai te dar uma clareza sobre como tomar as melhores decisões no mercado, você vai ter a oportunidade de operar meses do mercado em alguns minutos ou horas.

Vantagens do back test

O Back Test FEITO EXATAMENTE COMO VOU TE ENSINAR pode te trazer meses ou anos de experiência de análise técnica, além de testar sua estratégia a longo prazo.

Com isso você pode aumentar e muito sua taxa de acerto e aprender o mais rápido possível a ficar longe das furadas…

E o melhor na minha opinião, você passa a conhecer o mercado, mas mais importante que isso você passa a conhecer suas reações diante do mercado!

Tenha seu trading plan definido antes de iniciar!

Então o foco desse artigo é ensinar back test e por isso não vamos falar sobre estratégias, eu já marquei níveis de suporte, resistência e linhas de tendências desde níveis de D1, H4 E H1 que é o time que vou testar com vc.

Escolhi uma estratégia simples que a grande maioria de vocês devem conhecer, rompimento ou toque em suporte, resistência e linhas de tendência.

Minha regra é price action com confirmação ou RRC.

Como eu disse não vou te ensinar estratégia nesse vídeo, mas preciso que você entenda bem a estratégia que você vai testar, é preciso ter o trading plan dela, para identificar seus tradings…

Passo a passo para o back test

Agora que você já entendeu vamos viajar no passado do gráfico de H1, voltando até JULHO DE 2018 por exemplo…

Agora clique em F11 do teclado do seu computador para tirar as ferramentas e clique em F12 para simular o mercado em tempo real sem saber qual o próximo candle…

Quando encontrar uma entrada para sua estratégia, marque o preço de entrada, o de stop loss e o do take final, tudo isso antes de adiantar o gráfico claro. Simulando uma entrada real em tempo real.

Clique em F11 para voltar com as ferramentas e use uma linha horizontal de cor diferente para simular sua entrada, seu stop e seu take.

Volte a clicar em F11 para retirar as ferramentas e comece a clicar em F12 para adiantar o gráfico e observar se seu trading foi positivo ou negativo.

Sugiro que crie uma planilha e anote tudo para se organizar, para saber se aquela estratégia realmente funciona .

Se não houverem tradings negativos com certeza alguma coisa está errada com sua estratégia, a ideia aqui é simular a realidade, e na realidade existem tradings negativos e isso faz parte, o importante é ter lucro no final!

Faça o mesmo em outros pares, em outros times, teste várias estratégias diferentes, esse exercício vai te acrescentar anos de experiência em alguns minutos.

Nunca acelere o gráfico antes de se decidir, saber o que vai acontecer a seguir vai influenciar sua decisão e assim seu back test passa a ser inválido.

Se não conseguir observar seu ponto de saída aplique 1:1… Somente no back test, sabendo que em seu trading real vai poder aproveitar muitos mais pips.

Baixe um indicador fantástico para encontrar as melhores tendências clicando aqui…

Receba inteiramente grátis nosso curso Aprenda Forex em 3 dias – Clique aqui para começar…