Price action, significa ação do preço e nos mostra o sentimento do mercado. É como as corretoras pintam o preço no gráfico e essa pintura chamamos de price action (ação do preço), cada uma delas tem um significado, vamos conhecer melhor:

Pimbar ou martelo

pimbar

Características: Sua sombra ou calda é bem maior que seu corpo, no mínimo duas vezes maior. Quanto maior a sombra, maior peso tem o pimbar.

Ele representa rejeição  em uma tendência de alta, por exemplo o preço tentou subir e foi logo rejeitado, fechando com uma calda maior que o corpo, como no exemplo abaixo.

Engolfo

engolfoCaracterísticas: Quando um candle engole totalmente o corpo do outro, um exemplo seria quando o preço está caindo e de repente se forma um candle de alta e seu corpo é maior que o candle anterior.

Ele representa reversão, uma força maior no mercado indicando que o preço não quer continuar naquela direção e que existe uma força oposta maior que a anterior.

Spinning Top

spining topCaracterísticas: Tem um corpo pequeno e centralizado, com uma sombra para cima e para baixo, mais ou menos do mesmo tamanho cada sombra.

Ele representa indecisão, quando o preço caiu e subiu, mas fechou mais ou menos igual ao preço inicial, sendo um candle neutro como se houvesse um empate naquele momento.

Doji

dojiCaracterísticas: Não tem corpo algum, só uma linha no meio e uma sombra para cima e outra para baixo.

Ele representa indecisão, muito parecido com o spinning top, com a única diferença que o preço abriu e fechou exatamente no mesmo valor, indicando que não houve ganhadores e nem perdedores naquele momento.

Marubozou

marubosoCaracterísticas: Ele não tem sombra alguma, só um corpo grande, como no mercado nada é perfeito, pode apresentar alguma sombra, mas em relação ao seu corpo é bem pequena.

Ele representa decisão e aceleração quando o mercado está com toda força seguindo em uma direção, o preço abre e fecha bem acima ou abaixo do preço inicial.

Agora você sabe quais são os 5 padrões de candle mais negociado no mercado, vá para o seu gráfico e procure todos os padrões citados e analise as oportunidades que eles oferecem.

Minha dica: Não é o padrão em si que funciona, mas sim onde este padrão acontece, por isso procure-os em pontos estratégicos e nunca isolados.

Se você quer saber como analiso o mercado e como tenho tido sempre lucros constantes nesse mercado vou deixar AQUI O LINK DO MEU GRUPO VIP, onde faço análises ao vivo diariamente e muito mais….

Se inscreva Agora em Nosso Canal Para Saber Mais Sobre FOREX…
https://www.youtube.com/academiadotrader1