Nesse artigo vou te ensinar 6 forma de reduzir seus riscos e aumentar seus lucros, parece bom para você?

Eu tenho certeza que por várias vezes o mercado vai contra você somente para pegar seu stop loss e depois continuar na direção oposta, e você assiste sua perda e depois assiste seu “possível lucro” ir embora.

Se isso já aconteceu com você e se você quer mudar isso hoje, leia até o final.

Porque o mercado sempre pega o meu Stop?

Bem, isso acontece porque você coloca seu stop loss no mesmo nível que todos os outros – e isso te torna um alvo fácil para uma busca de stop.

A importância do stop loss

Eu sei que quando levamos um stop e logo a seguir o preço continua a nosso favor, dá vontade de nunca mais negociar com stop, porém você somente sobreviverá nesse mercado para negociar amanhã se limitar suas perdas.

Usar o stop loss te ajuda á:

  • Negociar sem medo – porque o risco já foi assumido.
  • Retirar a emoções.
  • Impede que você zere sua conta em uma única negociação.
  • Te mantém na ativa para negociar mais um dia.

Como nos diz o grande mestre Ed Seykota:

Se você não pode sofrer uma pequena perda, mais cedo ou mais tarde você será a mãe de todas as perdas.

Agora que você já sabe a importância de nunca negligencia seu stop, porque ele é sua ferramenta mais importante no mercado, vou te ensinar a colocá-lo de forma correta para diminuir os riscos e aumentar os lucros.

Como definir o Stop Loss OTIMIZADO:

Stop de Tempo – Aqui você vai definir sua saída do mercado através do tempo.

Nos gráficos maiores por exemplo você pode decidir ficar posicionado por 7 dias e se o preço não andou a seu favor, você fecha sua posição.

OBS: Isso pode ser arriscado para o day trading, mas se tiver um bom gerenciamento de risco pode valer a pena.

Stop de barreiras – Aqui você vai definir seu stop através de suporte e resistência, esse método funciona muito bem porque são vistos como barreiras, ou dificuldades que o preço tem de passar por eles.

OBS: A parte complicada é encontrar o preço exato, porque suporte e resistência são zonas de preços, a dica é alargar os stops ao máximo, são mais caros mas também ficam mais seguros diminuindo o seu risco e aumentando seus lucros.

Stop de volatilidade – Nesse stop vamos observar a volatilidade do par em questão para definir o stop loss.

Para isso vamos precisar de um indicador o ADR, ele mede quantos pips o par se movimenta por dia, se você ainda não tem esse indicador eu vou deixar o link nos cards e na descrição do vídeo para você baixar.

Então vamos imaginar que você vai abrir um trading no par EUR/USD e ele movimenta 57 pips por dia, você vai multiplicar esse valor por 2, 3 ou 4 quanto mais multiplicar mais seguro seu stop estará, porém mais caro.

Então se resolver usar o stop de volatilidade, basta multiplicar o ADR por 3 por exemplo que daria 171 pips, para ser stopado nessa posição o par teria que se movimentar 3 vezes mais que normal contra você.

OBS: É uma forma bem objetiva de encontrar o stop certeiro, é baseado em preços passados, o que é bom, porém o indicador sempre vem com algum atraso.

Como maximizar os lucros:

Agora vou te ensinar take profits de seguidores de tendência, as formas que vou te ensinar a sair de um trading tem pouca chance de acerto em relação ao tradicional 1/1, mas quando o trading é vencedor o lucro compensa.

A primeira forma é na quebra da estrutura – Quando o preço está em uma tendência de alta por exemplo e faz topos e fundos cada vez mais altos, enquanto ele manter isso você está no mercado, quando ele fizer um fundo mais baixo, quebrando a estrutura, está na hora de sair.

Porém há pares que não tem essa harmonia, dificultando a clareza na hora de tomar uma decisão, quando isso acontece eu uso a Média Móvel.

Saída através das Médias Móveis – Eu recebo diariamente perguntas sobre as médias móveis, nesse quesito queria deixar claro que não existe “ a melhor média móvel” são todas ferramentas para nos ajudar a tomar decisões, é como se pudéssemos confirmar nossas análises através dos indicadores e nunca o contrário.

Então eu uso para decisão de saída de um trading as médias de 50” e 100”, quando o preço cruza a média de 50” ligo um alerta e se tenho lucro vou resgatar metade fechando alguns lotes, e se ela cruza a de 100 estou fora do mercado.

Saída através da Linha de tendência – Quando estamos seguindo uma tendência e começamos a remarcar as linhas cada vez mais inclinadas, isso indica que o preço está prestes a entrar em lateralidade.

Assim que ele rompe a linha mais inclinada está na hora de sair do trading.

Agora você já conhece mais formas de aumentar seus lucros e minimizar suas perdas, me diz aí qual você vai aplicar a partir de hoje?

Aproveite e baixe meu ebook os 5 padrões mais confiáveis e mais negociados do mercado forex, ele é inteiramente grátis é só pegar nesse link.