A estratégia forex banda de negociação Bollinger Bands Bgera oportunidades de trading em um mercado sem tendência.

O mercado anda aproximadamente 75% do tempo preso em um suporte e uma resistência, sem tendência, em lateralidade.

Mas isso não significa que você precisa esperar para ter uma oportunidade, essa estratégia é ideal para operar em mercado lateral!

Eu sei que muitos traders usam as Bandas Elásticas para negociar mercados em tendências, e em algumas estratégias que usam as bandas elas só vão funcionar em mercados com tendência, mas vou te apresentar uma forma diferente de negociar as bandas elásticas, o nome dessa estratégia é Bolly Band Bounce Trade.

Operar um mercado em tendência é muito mais fácil e até mesmo mais confiável, muitos traders ficam fora do mercado quando ele está lateral e só voltam a operar quando o mercado define uma tendência.

No entanto, existem estratégias para lidar com essa lateralidade e poder encontrar boas oportunidades mesmo sem uma tendência definida.

Vou te ensinar essa estratégia inteiramente grátis, então preste atenção:

O Bolly Band Bounce baseia-se em observar o comportamento do preço, onde as bandas de Bollinger formam uma espécie de limite para o movimento dos preços a um curto prazo.

O preço respeita os limites das bandas que forma o desenho de um retângulo, sem nunca esticar as banda para cima ou para baixo.

O preço vai se aproximar de uma faixa exterior, encontrar resistência e com alguma pressão, volta para a banda oposta.

Uma das maneiras de aproveitar esse comportamento, é trocar os saltos nas faixas externas, ou seja comprar quando ele toca na banda de baixo e vender quando ele toca na banda de cima.

Isso não é muito eficaz em um mercado de tendências acentuadas, mas quando o mercado está em uma lateralidade, ele pode ser realmente muito eficaz para operações de curto prazo.

Como negociar

A primeira coisa que você deve fazer ao negociar essa estratégia é  determinar que o preço está de fato em um range, ou seja preso entre um suporte e uma resistência.

Há muitas maneiras de fazer isso, mas com bandas de Bollinger, o mais simples é verificar se o preço está cruzando a banda do meio, sem nunca definir um lado certo, ele cruza a banda do meio para baixo e depois volta a cruzar para cima, como na imagem abaixo:

Se o preço parar de cruzar a banda do meio e ficar abaixo dela por exemplo, isso significa que o mercado está em uma tendência de baixa, e se ele faz o contrário e fica acima da banda do meio, claro que significa que o mercado está em uma tendência de alta.

A imagem abaixo, mostra uma tendência de baixa….

A imagem a seguir mostra o mercado lateral com várias oportunidades de compra e venda:

Claro que toda estratégia combinada com várias confluências de fatores como, suporte, resistência, price action, níveis de fibonacci e outros… vai gerar sinais mais confiáveis.

Como por exemplo você pode observar a estratégia das bandas + a confirmação do range (mercado lateralizado) porque o preço já estava a dias cruzando a banda do meio, + depois surgiu um price action Pimbar que não estava perfeito + mas o candle seguinte fechou com o preço abaixo da mínima confirmando o padrão e a seguir um lucro muito interessante em relação RISCO/RECOMPENSA.

Seguindo a mesma imagem que logo a seguir nos deu uma oportunidade de compra ainda mais clara, vários padrões de preço mostrando rejeição de queda e um padrão de confirmação fechando acima do pimbar, nos dando uma oportunidade de compra.

E por fim, ainda seguindo a mesma imagem um pouco mais a frente, outra oportunidade, um engolfo perfeito indicando uma venda muito lucrativa.

Essa é uma estratégia principalmente para day trading, você deve ter a capacidade de identificar price action e tomar decisões rápidas, porque a ideia é vender ou comprar em uma banda e buscar o lucro na outra, e isso no mercado em range, acontece muito rápido.

Porém você pode negociar em mercados com tendência também, buscando oportunidades quando o preço cruza a banda do meio e forma um price action na banda oposta, indicando continuação da tendência, nesse caso a combinação disso + níveis de fibonacci pode gerar grandes oportunidades de negócios, como no exemplo abaixo:

E se você quer aprender mais uma estratégia Clique Aqui e receba a estratégia da EMA CROSS, ela pode ser aplicada em qualquer time freme, tem uma seta que indica entrada e saídas e vai facilitar muito sua vida!

E se ainda não baixou meu ebook inteiramente grátis – OS 5 PADRÕES DE PREÇO MAIS NEGOCIADOS E MAIS CONFIÁVEIS DO MERCADO aproveite para baixar clicando no link…